Review - "Absolute Flash: De Dois Mundos"

 


Depois que foram lançados os primeiros títulos do Universo Absolute, os outros personagens da DC deveriam ter suas próprias versões do novo universo, e o primeiro título lançado após a primeira leva foi Absolute Flash em março desse ano com roteiro do grande Jeff Lemire ("Sweet Tooth", "Homem-Animal - Os Novos 52!") e desenhado por Nick Robles. O primeiro arco "De Dois Mundos" foi publicado nas edições 1 a 3.

Na história, Wally West, filho de um general do exército ganha poderes através de uma experiência falha do cientista Barry Allen e é caçado por uma força-tarefa chamada "A Galeria".

Nossa, eu gosto demais, demais do Jeff Lemire, gosto mesmo, e esse arco é muito legal, além de ser divertido de acompanhar a dinâmica do Wally e seus caçadores, é muito bom o jeito que Lemire começa a se aprofundar na relação de Wally e seu pai. As novas versões da icônica Galeria de Vilões do Flash são muito legais, neste arco aparecem o Capitão Frio, Capitão Bumerangue, Patinadora Dourada e a Trapaceira, eu até desacreditei quando descobri que era realmente uma versão feminina do Trapaceiro já que eu só conhecia esse vilão porque o Mark Hamill o interpretou na série do Flash dos anos 90. Os characters designs  dos personagens feitos por Nick Robles estão muito bons, estão simples mas ainda contém a essência do personagem original, o uniforme do Flash é até legal mas achei que tem muito detalhe nele, considerando que o original é só um grande macacão vermelho, pelo menos o símbolo está bem legal e as capas estão lindíssimas. Eu realmente estou muito "hypado" para este título e pra mim ele está no top 3 do Universo Absolute no momento.

Desenhos fenomenais, roteiro divertido e bem desenvolvido, um ótimo começo para uma nova versão de um dos personagens que eu mais gosto. Porém eu ainda tô esperando meu Absolute Aquaman. Nota: 9/10.

Leia mais artigos sobre o Universo Absolute aqui no blog! Siga nosso instagram @dcnautascast e ouça nosso podcast no spotify. Até a próxima!

Capa variante por Jeff Lemire

Artes conceituais do Absolute Flash por Nick Robles

Por Theo Pacheco.

Obs: Como você deve ter percebido, a nota agora é dada de 0 a 10, mas alguns artigos ainda terão notas até 5 pois foram escritos antes.

Comentários