"Senhor Milagre" foi uma maxisserie escrita por Tom King ("Supergirl: Mulher do Amanhã", "Batman: Renascimento") e desenhada por Mitch Gerards ("O Xerife da Babilônia", "Charada: Um Dia Ruim"). A maxisserie tem 12 edições (assim como a maioria dos trabalhos de Tom King) e foi publicada entre 2017-19, aqui no Brasil ela foi pubicada em duas edições em 2019 e depois, em uma edição de luxo em 2023, ambas pela Panini.
"Nenhuma prisão pode detê-lo. Nenhuma armadilha pode contê-lo. Ele é Scott Free, a celebridade mundial conhecida como o Senhor Milagre, e ele é o maior superescapista que já existiu. Mas conseguirá ele realizar o truque final e escapar da própria morte? Algo deu terrivelmente errado com a vida perfeita que Scott e sua esposa, a Grande Barda, construíram para si mesmos na Terra. Com a guerra entre seus planetas natais de Apokolips e Nova Gênese, o cruel pai adotivo de Scott, Darkseid, parece ter finalmente encontrado a Equação Antivida: a arma que lhe dará a vitória total."*.(Darkseid é.)
Que quadrinho f@#$. Ele é demais. Não tenho nem palavras para descrever quão bom esse quadrinho consegue ser bom. Tom King desenvolve uma sensibilidade muito humano no Senhor Milagre, ele quer apenas ser feliz e viver. Mas como alguém pode viver sendo filho de Deus? [ALERTA DE SPOILER] No capítulo em que Scott vai ser julgado em sua casa, ele e Órion tem um diálogo incrível feito apenas em verdadeiro ou falso. Com esse diálogo, Scott mostra que ele odeia sua vida, ele não consegue ser feliz. No meio do quadrinho, alguns quadro são completamente pretos e contém escritos "Darkseid é.", no início, eu não entendi porque tinha esses quadros, uma das minhas teorias era de que mostrava que Darkseid estava em todo lugar a todo momento, no encalço do Senhor Milagre. Mas na última página do quadrinho eu acho que entendi o que aquilo era. [ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO QUER TER SUA EXPERIÊNCIA ESTRAGADA OU INFLUENCIADA, PARE DE LER AGORA] Na última página, Senhor Milagre e Grande Barda estão conversando sobre como farão agora com a chegada do segundo filho, nisso Barda fala, do nada, "Darkseid é." sem nenhuma explicação, eu até achei estranho isso ter acontecido mas relevei, quando estava pensando sobre isso percebi algo. No meio do quadrinho Scott diz "'Darkseid é.' Todo mundo diz isso. O que quer dizer? Aposto que não é nada.", porém, na história até aquele momento, apenas o Forrageador havia dito em balões. Minha teoria é: Como a realidade em que a história se passa é uma matrix que o Senhor Milagre criou para escapar, o "Darkseid é." é como se fosse uma falha e cada vez que aparece o quadro negro, é um personagem falando essa frase, assim como na última página, Barda disse sem contexto nenhum, o quadro negro representaria que Darkseid está lá e Scott não consegue lidar com isso, e no final quando Barda diz, ele responde "Sim, mas nós também somos" que é quando ele aceita a existência de Darkseid, e neste momento Scott Free é. Tem um monólogo que Scott faz na quinta edição explicando sobre o que quer dizer a frase "Penso, logo existo", no primeiro momento, parece que não quer dizer nada, mas esse monólogo de duas páginas explica o que quer dizer Darkseid é com mais clareza.
A arte de Mitch Gerards é simplesmente fenomenal, uma arte incrível de bela e que dá o contraste certo, por exemplo, nas cenas em que Órion aparece, seu capacete sempre está com cores mais chapadas e com um arte mais limpa do que o rosto por baixo, indicando o contraste da fantasia dos uniformes de super-heróis e o realismo das pessoas que existem. Na primeira página da última edição, Gerards desenha todas as pessoas que tiveram envolvimento com a HQ, só consegui identificar Tom King, ele, Jim Lee, o presidente da DC e Dan Didio, editor-chefe da época. Abaixo, tem a imagem com as pessoas citadas, as que não estão circuladas existem, porém não sei quem são.
![]() |
Pessoas reais na última edição de Senhor Milagre. Por Mitch Gerards. |
Esse com certeza se tornou meu quadrinho favorito, foram os R$ 150,00 mais bem gastos da minha vida, agradecimento especial a Loja Monstra, onde eu comprei o quadrinho, comprem lá, fica na Praça Benedito Calixto 158 em São Paulo. Nota 10/5.
Leia mais artigos aqui no blog, com certeza haverão muito mais artigos sobre as obras de Tom King pois tudo que ele escreve é bom. Nos siga no Instagram @dcnautascast e ouça nosso podcast no spotify. Até breve!
Por Theo Pacheco.
P.S.: Eu com certeza farei uma camisa com um dos quadros do Órion.
*Retirado do site da Panini.
Comentários
Postar um comentário