Review - "Sociedade da Justiça: Ragnarok"

 Agora com a nova fase DC All In, novos títulos foram lançados de personagens que estavam sem há algum tempo, e um desses foi a SJA, a primeira equipe de super-heróis da DC formada ainda na Era de Ouro durante a Segunda Guerra Mundial. Comandada por Jeff Lemire ("Sweet Tooth", "Black Hammer") e com desenhos de Diego Olortegui (1-3, 5-6), Joey Vasquez (4) e Rafael de Latorre (7). O arco cobre JSA 1-7 de novembro de 2024 a maio de 2025.

No arco, a nova formação da SJA enfrenta a Sociedade da Injustiça que aprisionou os membros mais velhos na Torre do Destino e o casal Gavião no Limbo.

Eu continuo amando o Jeff Lemire e essa nova fase dele na SJA só me fez amar mais, é uma história muito divertida que ele nos proporciona e séria em alguns momentos, o leitor começa a história sabendo apenas que alguns heróis foram separados da equipe principal e você vai descobrindo aos poucos como isso aconteceu e quem os sequestrou e isso é muito legal, esse mistério que é revelado aos poucos fica muito bom se bem trabalhado pois quando não é se torna maçante e desinteressante (Absolute Lanterna Verde, estou olhando para você).

Como eu estava meio desatualizado com o universo DC, algumas coisas me surpreenderam quando eu comecei a ler essa revista, como o novo Senhor Destino que é um moleque e a nova Doutora Meia-Noite ou a Scandal Savage, não fazia nem ideia que esses personagens existiam antes de começar a ler.

O desenho do Diego Orlotegui me agradou bastante, eu também não o conhecia mas realmente gostei do traço dele; Ele possui um traço característico e estilizado, parecido até com mangá pelas linhas mais quadradas. O dinamismo e a narrativa são muito bons, pena que das 9 edições lançadas até o momento ele só desenha 6, ele deve atrasar bastante.

Cena de luta na edição 06. Por Diego Olortegui.

Agora vem a parte emocionante da história. [SPOILER PESADO] na edição 6, quase no final, o Pantera Ted Grant é assassinado protegendo o Moleque Destino, a morte em si não é feito como algo impactante pois a parte boa é o luto subsequente que o Lemire desenvolve nas próximas edições, inclusive a edição 7 é um epílogo mostrando como foi o funeral de Ted e como a SJA está lidando com a perda. A outra Pantera, Yolanda é a que mais sofre com isso, além de já estar lidando com o trauma de ter assassinado um guarda. Isso é o que eu mais gosto do Jeff Lemire, o jeito como ele desenvolve os personagens de forma profunda e geralmente dá mais foco no relacionamento deles do que nas cenas de ação e na luta do quadrinho.

Desenhos fenomenais e roteiro incrível, SJA está sendo um dos poucos títulos da fase All In que eu estou acompanhando, realmente está muito bom. Nota: 9/10.

Quero deixar os agradecimentos ao grupo aberto de Bat-Papo do Mansão Wayne no Whatsapp, por causa dos membros dessa comunidade, essa review foi possível.

Está acompanhando a SJA também? Gostou desse novo trabalho de Jeff Lemire? Deixa um comentário aí com suas opiniões! Siga nosso instagram @dcnautascast e ouça nosso podcast no Spotify! Até a próxima!

Por Theo Pacheco.


Comentários