Geoff Johns no auge é outra coisa, aqui a gente tá falando da elite, com Carlos Pacheco então, tá maluco. Essa história é extremamente divertida e te prende, a dinâmica dos pequenos grupos sendo divididos pelos antagonistas e tendo que lidar com suas próprias ameaças e adversidades é muito legal.
Agora o desenho do Carlos Pacheco é humilhação, a colorização digital acho que combina mais com ele do que quando usam uma cor chapada como em "Vingadores Eternamente", por exemplo, na minha visão, dá mais volume às formas que ele desenha e dessa forma valoriza mais sua arte. O dinamismo dele é coisa de louco, ele tem algo parecido com o Frank Quitely que mesmo quando o desenho está fazendo uma ação que não tem muito movimento ou até mesmo parado, você não apenas vê ele se movendo, você sente sua movimentação.
Mas o que me entristece um pouco com essa história (não que seja um demérito), é que ela é muito divertida, muito legal de se ler mas só, não tem subtexto, não tem um grande desenvolvimento de um personagem, nada, fica apenas na diversão. Óbvio que uma história não precisa reinventar a roda para que ela seja boa, eu releria essa história todo ano (inclusive já li duas vezes só esse ano hahaha) e acho que ela ganha mais pela arte do que pelo roteiro mesmo, talvez eu esteja exigindo demais de um especial de 90 páginas também, na mensal da SJA do Johns ele com certeza deve desenvolver os personagens de maneira surreal. Apesar disso, houve uma frase na história que Batman disse enquanto possuído pelo espírito da Ira que me deixou reflexivo: "Há dois tipos de homens, os justos, que acham que são pecadores, e os pecadores, que se acham justos" então o Homem-Borracha pergunta a ele qual que eles são e Batman responde: "Tente advinhar". Isso alugou um triplex na minha cabeça.
Eu gosto também que a HQ começa com Alan Scott e Super-Homem na órbita terrestre observando a Terra e dizendo que todos deveriam ter a oportunidade de um dia ver isso e a HQ termina da mesma forma, mostrando que tudo é cíclico, que os heróis sempre vão estar lá para defender a Terra pois é o único lar que temos.
Com o desenho de um dos meus desenhistas favoritos e um roteiro muito legal, é uma HQ muito boa para se recomendar e apresenta bem as duas equipes. Nota: 8/10.
Leia outros artigos do blog e siga nosso instagram @dcnautascast! Até a próxima!
Por Theo Pacheco.
Comentários
Postar um comentário