Continuando nossa série cobrindo a fase completa do artista John Byrne ("Os Fabulosos X-Men", "Superman/Batman: Gerações") na Mulher-Maravilha, temos o arco "Os Homens que Moveram o Mundo" que cobre as edições 115 a 117 de Wonder Woman, além desse arco também vou falar das histórias solo das edições 113 e 114, "Vocês Enlouqueceram de Vez?!" e "A Hora do Pesadelo". Todas as edições foram publicadas na Saga da Mulher-Maravilha vol. 3.
Na edição 113 conta a primeira história solo de Cassandra Sandsmark, a nova Moça Maravilha e na 114 é uma historinha bem besta da Vanessa Kapatelis, filha da Doutora Kapatelis, personagem importante durante a fase de George Pérez na amazona, tendo pesadelos sobre uma Mulher-Maravilha maligna, sinceramente vou passar bem por cima dessa segunda. A história do arco principal, conta sobre um povo antigo pré-egípcio da cidade de Lansinar que está movendo as placas tectônicas do mundo todo para realinhar-se e tirar a cidade do gelo antártico (na verdade, eu não entendi muito bem).
Esse é um arco bem legal, bem legal mesmo, o conceito dos deuses egípcios na verdade terem sido uma civilização antiga super evoluída é muito maneiro, algo parecido com os Eternos de Jack Kirby, a personalidade da Mulher-Maravilha continua meio apagada mas no final do arco quando o policial Mike Schör vai embora, magoado com ela, é de quebrar o coração, e após isso ela sobe aos céus para refletir sobre o que está acontecendo em sua vida.
E a arte do John Byrne está um espetáculo aqui, ele faz os animais antropomórficos da cidade de Lansinar de maneira fenomenal, extremamente realista comparado ao que estamos acostumados em quadrinhos de super-heróis, sem falar dos maquinários do Byrne que tá maluco, o cara manja demais, herdou de seu patrono Jack Kirby.
Um dos animais antropomórficos desenhados por John Byrne. |
Mas é óbvio que nem tudo é perfeito. Infelizmente.
Mesmo que o roteiro seja bem amarradinho, a última edição foi muito apressada, Byrne fez todos os outros arcos em 4 partes e esse foi o único em 3, acho que isso deve ter sido a justificativa para essa pressa. Na terceira parte (edição 117) acontece tudo de uma vez e é muita informação apresentada ao leitor de uma vez e de forma extremamente brusca, sem nenhum cuidado, eu mesmo fiquei meio perdido lendo e ás vezes meio "hã?".
Pelo menos está se desenvolvendo uma história que me parece muito interessante envolvendo o personagem Campeão, que quando chegar a hora, será o melhor arco dessa fase. Nota: 7,5/10.
Leia os arcos anteriores dessa fase acessando o marcador "Mulher-Maravilha". Comente o que achou do artigos e suas opiniões sobra a história! Siga nosso instagram @dcnautascast e ouça nosso podcast no spotify. Até a próxima!
Por Theo Pacheco.
Comentários
Postar um comentário